Após a chamada Conquista do Deserto, Ataliva Roca (irmão de Julio Argentino) recebe um prêmio de 180.000 hectares, dos quais 23.000 dá sua filha Arminda Roca, casada com Pedro Olegario Luro (médico, nascido em Bs. As. Em 1862) , que decidiu construir um terreno de caça.
Pedro Luro em 1907 começou a organizar uma caça, San Huberto, (por um protetor Santo Europeu de caçadores), trazida da Europa com espécies como veados, javalis e faisões.
Dr. Luro e sua família viveram verões em Mar del Plata ea conclusão da época balnear, passou o outono em San Huberto até que o trabalho parlamentar e diversas empresas alegaram ele em Buenos Aires. Portanto, eles residiu aqui apenas 2 ou 3 meses por ano, quando chegaram a amigos europeus, a fim de caçar neste imóvel.
A configuração do Castelo
Em torno do museu encontraram um número de edifícios que complementam vida na casa:
House e serviço de cozinha
Construído atrás da casa, hoje apenas os fundamentos do que ser visto. Ele viveu toda a equipe interna trabalhando para Pedro Luro incluindo a cozinha.
caldeira
Há a água que, em seguida, circulada através de um sistema de tubos em toda a casa, para os radiadores instalados em cada um dos ambientes aquecidos. Você pode acessar a sala onde a caldeira está localizado, para baixo de uma pequena escada.
Usina
Ele serviu um gerador elétrico para fornecer luz para a casa está instalado.
Piscina
Esta construção de 20.000 litros, fornecia água para o chalé. Por um lado, existe um material de construção com a escada de acesso, para ser usado por nadadores e caminhantes.
Antonio Maura e Gamazo (nascido em Madrid em 6 de Junho de 1885 e casado com Dona Sara Escalante - viúva de Jorge Newbery), um nobre espanhol, comprar o Estabelecimento San Huberto no final dos anos 30, dando o brilho perdido mais uma década.
O casamento Maura é viver neste lugar, e dedicou especial cuidado para organizar e fazer as modificações para a casa; também organizar, entre outras atividades, a exploração de CALDEN floresta e polo de reprodução pôneis. Mais tarde, eles projetaram a possibilidade de um clube privado no local, como o Tortugas Country Club (Buenos Aires), mas uma doença grave que afetou sua vida impediu.
A casa é modificada, adquirindo a sua aparência atual.
Caça, silvicultura, agricultura, pecuária, pomar e frutas voltar a ser importante.
E os carros puxados por cavalos cavalos de pólo tornar-se parte da paisagem da propriedade. Entre os carros que foram usados na época, ele destacou o treinador de correio que foi usado para transportar o presidente do Chile em uma visita de Estado à Argentina.
A morte de Maura (16 de Dezembro de 1964), a sua única filha, Inés Maura Roviralta, vende o Governo de La Pampa várias parcelas (1968-1973) para completar os actuais 7.607 hectares. O restante, a Sra Inés Maura divide entre seus dois filhos.
Fonte: http://www.parqueluro.tur.ar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário