Aqui na primeira foto vemos o Vulcão Lanín.
Lanín é um vulcão em forma de cone na fronteira entre a Argentina e o Chile. Essa vista nos acompanha por vários quilômetros.
Na fronteira tem um pequeno trecho de estrada de chão bem conservada, aqui estamos entrando no parque das araucárias.
Passando a fronteira mais beleza, a rodovia é linda paramos várias vezes pois queríamos aproveitar cada momento. Antes que eu esqueça não tivemos problema pra passar a fronteira, mas foi demorada porque e preciso passar em 2 fronteiras e a do Chile é mais rigoroso vistoriaram todo o carro, lembre se for até o Chile não pode levar frutas, plantas, verduras e derivados de leite.
Aqui estamos em Pucón e a foto do maravilhoso Vulcão Villarica. O Villarrica é um dos mais ativos de todo o Chile. Sua última erupção ocorreu em 03 de março de 2015. Na erupção ocorrida em 1984 a população de Pucón teve de ser evacuada (embora a lava não tenha atingido a cidade). É possível identificar o trajeto que a lava toma na erupção pelas ravinas formadas na floresta presente no sopé do vulcão.
Lago Villarica em sua costa leste está a cidade turística de Pucón, e na costa oeste situa-se a cidade de Villarica
No verão, a temperatura das águas na superfície varia entre 19 a 22° C, o que permite a prática de esportes aquáticos como o iatismo e o esqui aquatico. No inverno, a temperatura média da água é em torno de 10 ° C.
O Lago Villarica ficava ao lado do nosso Hotel
Parece areia preta mas era pedrinhas vulcânica.
E como podíamos deixar de conhecer fomos a 70 km da cidade conhecer Termas geométrica, separe o dinheiro se quiser tomar banho o valor em maio de 2018 para tomar banho de 1:00 H era de
R$ 250,00 por pessoa e horário de atendimento é apos 14:00 h. Brotava águas quente em meio as montanhas era muito lindo.
Aqui nesse vídeo tem mais imagens de Pucon. Espero que gostem.
![]() |
Eve & Paulo Turismo Sobre Rodas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário